terça-feira, 23 de agosto de 2011

Trincas e Fissuras


Trincas - Fissuras

Dicas
Rachado, não!
O jeito certo de eliminar e evitar as indesejadas fissuras e trincas em paredes
Foto interna
Depois dos casos de umidade, o aparecimento de trincas e fissuras é o problema mais comum em construções e reformas. As causas são diferentes, assim como a correção delas. De qualquer forma, o jeito de se evitar essas ‘rachaduras’ na parede depende diretamente da preparação da superfície, o que inclui a qualidade da argamassa. “Excesso de cal ou a falta dele na composição da argamassa causa fissuras. Mas no caso das trincas, o motivo costuma ser a movimentação da estrutura no terreno, isso não tem como impedir mas pode ser corrigido”, explica o pintor Clayton Montichel.

Quando tratamos as trincas, existe um ganchinho que ‘abre’ essas rachaduras na parede. Dentro dessa abertura, aplique fundo preparador para fixar partes soltas. Em seguida, aplique uma camada de Suvinil Selatrinca, que é fácil de aplicar, preenche bem as aberturas e mantém uma elasticidade permanente – que impede o retorno das trincas. Reaplique o Suvinil Selatrinca 24 horas depois. Quanto ao retoque final, tanto as tintas acrílicas como látex servem – mas deve ser a mesma utilizada na superfície. Entre as látex, a Suvinil Látex MAXX garante uma finalização de aspecto fosco aveludado e é duas vezes mais resistente que as demais do mesmo segmento.

Tudo o que foi explicado aqui funciona perfeitamente para paredes brancas ou pintadas com cores de baixa pigmentação, bem claras. E no caso de cores intensas e mais escuras? “Não fica perfeito retocar. O ideal é resolver as fissuras e repintar toda a superfície para não dar diferença”, recomenda Clayton. E ele completa: “Suvinil Contra Microfissuras é excelente para as paredes de fachada”.

Para saber mais sobre trincas e fissuras, fale com Clayton Montichel pelo telefone (11) 8338-3567 e acesse www.suvinil.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário