segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Paisagismo



O projeto paisagístico para os 700m² do jardim da entrada da Casa Cor foi assinado por Gigi Botelho, que criou um ambiente aplicável a um apartamento ou casa. As estantes foram feitas em madeira de demolição e tratadas com óleo vegetal, assim como os decks e jardineiras. Os enfeites dos nichos fazem parte da coleção pessoal da paisagista que também investiu nas produções com plantas como o livro-vaso e a mala-jardineira
 Parede verde
Compõem a parede verde as espécies samambaia, véu-de-noiva, Aspargus, barriga-de-sapo e dinheiro-em-penca. Acima, uma cortina de plantas suspensas, dentre elas azaleia, agave, Trialis, minigardênias e oliveira. Pendurado no teto, um lustre feito com madeira reaproveitada da poda de uma jabuticabeira.
 Jardim dos cactos
No Jardim dos Cactos, o paisagista Marcelo Bellotto escolheu espécies de 30 centímetros a dois metros, provenientes do nordeste brasileiro e de países africanos.

O nascimento de diferentes flores em meio aos espinhos dos cactos propicia a variação de cores no espaço.

O calçamento público foi reaproveitado e se transformou em um grande jardim árido. A economia de materiais foi garantida com a sobreposição dos elementos que integram o ambiente. O jardim tem bancos de madeira certificada, lounge e um espaço de convívio e estar com aparador, poltronas, futons e espreguiçadeiras de madeira cumaru desenhadas pelo próprio paisagista.

 Jardim dos cactos

Outra atração do espaço são os vasos de alta durabilidade e recicláveis desenvolvidos artesanalmente, cujas formas variam entre balaio, cuia, bodoque e botija. O interior dos vasos é de concreto armado com alma de aço; o exterior, revestido à base de minerais e óxidos, o que confere uma aparência marcada pela ação do tempo. Destaque para plantas exóticas, como a suculenta Aloe Thraskii.


Entre em contato com a Teia Design Interiores:



Nenhum comentário:

Postar um comentário