segunda-feira, 11 de março de 2013

Livro: Patrimônio da Humanidade

Uma Viagem pelo Patrimônio Brasileiro: Livro Patrimônio Material - Centros Históricos, Conjunto Arquitetônico, Santuário e Ruínas.

Confira:

Livro apresenta cidades e sítios registrados como Patrimônio da Humanidade pela Unesco.
Lançamento será no dia 13/3, no Rio de Janeiro e

Dia 16 de Março de 2013, na Livraria Scriptum, em Belo Horizonte/MG

Com fotos de Cesar Duarte e textos de Guilherme Aragão, o livro Patrimônio Material – Centros Históricos, Conjunto Arquitetônico, Santuário e Ruínas, traça um panorama de nove bens registrados pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco)como patrimônio da humanidade: Ouro Preto (1980), Olinda (1982), Ruínas de São Miguel (1983), Salvador (1985), Santuário do Bom Jesus de Matosinhos (1985), Brasília (1987), São Luís (1997), Diamantina (1999) e Goiás Velho (2001).A Convenção da Unesco para a Proteção do Patrimônio Mundial Cultural completou, em 2012, 40 anos de criação e suas diretrizes mostraram-se capazes de proteger e aumentar o conhecimento sobre os principais sítios históricos do mundo. São 962 lugares listados.

No Brasil, a convenção revelou-se um potente mecanismo de salvaguarda e divulgação. Além de canalizar investimentos públicos e particulares em restauração e preservação, o reconhecimento internacional aumentou o turismo – com consequente geração de renda e injeção de recursos na economia – e a autoestima dos moradores e Cesar Duarte, reconhecido fotógrafo carioca, e o jornalista mineiro Guilherme Aragão viajaram das ruínas de São Miguel, no Rio Grande do Sul, a São Luís, no Maranhão, em busca de imagens e histórias. O livro conta com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura e patrocínio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.

Aguardamos a presença de todos!

LANÇAMENTO:

BELO HORIZONTE
Dia 16/03 (sábado), das 11h às 13h30
Livraria Scriptum – Rua Fernandes Tourinho, 99 – Savassi
Livraria e Editora Scriptum
Rua Fernandes Tourinho, 99
Savassi | Belo Horizonte | MG
* Fonte: Livraria Scriptum


Entre em contato com a Teia Design Interiores:


Teia Design Interiores divulgando lançamento de livro do Patrimônio da Humanidade para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário