quarta-feira, 24 de abril de 2013

Dicas da Teia Design: Uso de Ladrilhos Hidráulicos e Azulejos Decorados

Hoje vamos falar um pouquinho sobre ladrilhos hidráulicos e azulejos decorados. Tradicionais nas casas brasileiras, os  ladrilhos hidráulicos e azulejos decorados surgem renovados, por estampas assinadas e cores  atraentes. O interessante deles é que podem ser usados de várias formas:

- Com efeito de papel de parede;
- Faixas verticais ou horizontais;
- Detalhes salpicados e
- Revestindo mesas, bancadas, pisos, tetos e muito mais!

Do clássico ao contemporâneo a coleção é composta por peças lisas e estampadas com desenhos florais, geométricos, iconográficos, efeitos 3D, retrô, entre outros. Aplicados em composições únicas ou patchwork, valorizam os objetos antigos na decoração da sua casa e deixam seu ambiente sofisticado, colorido e alegre, mas lembre-se: tem que ter um bom projeto!

Inspire-se aqui e deixe a criatividade fluir!
Projeto Teia Design Interiores - Varanda Gourmet
Tanto o ladrilho quanto o azulejo deixam o ambiente mais alegre e colorido. Nesta Varanda Gourmet, Projeto da Teia Design Interiores, usamos na bancada granito Branco Itaúnas e a parte frontal da bancada, revestimos com vários azulejos decorados.
Projeto Teia Design Interiores - Cozinha
Essa Cozinha, Projeto da Teia Design Interiores,  revestimos o piso, bancadas e rodapés  em granito preto. Nas paredes usamos tinta epox branca, armários brancos. Em uma das paredes revestimos com azulejos estampados nas cores, vermelho, branco e preto. Para alegrar e colorir o ambiente da cozinha, optamos em pintar somente uma parede com tinta Epox vermelha.
Projeto Teia Design Interiores - Banho Piscina
Neste ambiente do Banho/Piscina, Projeto da Teia Design Interiores, revestimos apenas uma parede com ladrilhos e com alguns detalhes nas peças com design que remetem ao mar.


Neste ambiente da Churrasqueira foi revestida toda a parede, acima da bancada da pia, com ladrilhos hidráulicos. As fotos abaixo mostram outras referências de ladrilho hidráulico para bancadas.



O ladrilho Hidráulico, apesar de poroso tem alta durabilidade e resistência quando bem aplicado e bem impermeabilizado. Nessas  fotos abaixo foram revestidos os pisos com ladrilhos hidráulicos.



Os Ladrilhos Hidráulicos  podem ser usados dando continuidade do piso ao teto.

Dicas da Teia Design
- Uma ótima dica é pintar o número da sua casa em azulejo branco, daí você pode usufruir da sua imaginação e fazer um desenho e números bem bacanas. Depois é só pregar com fita banana e fixar na frente da casa.
Acervo Teia Design Interiores
- Para áreas externas não aplicar o material em condições desfavoráveis como: chuva, sol intenso e vento forte;
- Antes de assentar, assegure-se que as peças estejam isentas de sujeira.
- Utilize argamassa colante própria para ladrilho hidráulico (Ex. Cimentcola Quartzolit) e desempenadeira denteada com dentes de 6x6 mm. Evitar exposição prolongada da argamassa. O tempo em aberto máximo não deve ultrapassar os 5 minutos;
- É importante proteger os ladrilhos hidráulicos com impermeabilizante, para evitar manchas ou alterações na cor e
- Para limpeza diária basta usar água, pano úmido e sabão neutro.

Outra dica para que você não tenha prejuízo e não se aborreça, é contratar um profissional de designer de interiores que poderá executar todo o seu projeto adequando suas necessidades, seus desejos ao espaço a ser criado. Este profissional você encontra aqui na Teia Design Interiores.

Texto: Maria da Graça Terra by Teia Design Interiores

Fotos: Teia Design Interiores, Pisos e Azulejos Antigos, Casa e Jardim, Azulejaria Brasil, Ladrilho, Meu Móvel de Madeira, Casa Abril.


Confira outro artigo que trata de Ladrilho Hidráulico:



Teia Design Interiores na busca de soluções criativas para você!


Vamos fazer seu projeto?
Entre em contato com a Teia Design:






P   Antes de imprimir, pense no seu compromisso com o meio ambiente !!!


Teia Design - Interiores e Eventos
Projeto Residencial | Comercial | Paisagismo | Eventos
Lagoa Santa/MG – Brasil
(31) 9.9976-8235

Nenhum comentário:

Postar um comentário