quarta-feira, 10 de abril de 2013

Dicas para um Home Theater

por Monika Kick
by Teia Design

Hoje todo mundo fala em ter um Home Theater no Lar, ou um Home Cinema, ou simplesmente Cinema em Casa. Na realidade, você precisa de possuir bons equipamentos de vídeo e de áudio, para montar um Home Theater na sua casa.


Dicas da Teia Design

Para transformar a sua sala de projeção, em uma verdadeira sala de cinema, você precisará  de alguns elementos básicos para compor seu Home Theater que são: Uma TV pelo menos de 29 polegadas, com boa qualidade de imagem. Se preferir pode ser uma tela de projeção. Conjunto de caixas de som, pelo menos 4 caixas, colocadas em pontos estratégicos. Um equipamento que tenha sistema Surround para as caixas. Um sinal de TV aberta. Um bom aparelho de DVD. Um bom aparelho de som que toque CD, para ser acoplado a este sistema, assim quando você quiser apenas ouvir uma boa música, você terá um som de cinema. Para isto, existem diversas empresas que poderá orientá-lo na melhor escolha destes equipamentos de vídeo e de áudio. Todos esses detalhes vão proporcionar uma experiência, bem próxima a uma sala de cinema.


Para garantir uma boa acústica, ambientes com o PD (pé direito) muito alto, ou um ambiente vazio demais, pode criar ecos. Prefira ambientes mais baixos, além de ficarem mais aconchegantes garantirá uma boa acústica. Tetos com forros são as melhores opções. Use texturas e volumes como: tapetes mais felpudos, cortinas com blackout ou persianas, pisos mais amadeirados, mobiliários diversificados. Tudo isto refletirá menos ondas sonoras, diminuindo o eco.




Outros fatores que devem ser observados alem de vídeo e de áudio, são exatamente o espaço onde ficará este Home Theater. O ambiente pode ser grande ou pequeno e pode ser tanto em casa como em apartamento. O que não pode faltar é conforto, por isto um bom sofá, uma chaise confortável, pufs, mesa de centro, poltronas individuais ou mesmo almofadas espalhadas, vão compor o ambiente da sua casa.


Outra dica importante da Teia Design para o seu Home Theater é a iluminação. Iluminação é tudo em qualquer ambiente. Mesmo para um Home Theater é necessário um bom projeto luminotécnico. O importante é direcionar a iluminação que pode ser através de abajures, pode ser com uma iluminação direcionada, com iluminação focada e com iluminação indireta, criando cenários diferentes para momentos diferentes. Lembrando sempre em criar uma atmosfera aconchegante.


Outra dica para que você não tenha prejuízo e não se aborreça, é contratar um profissional de designer de interiores que poderá executar todo o seu projeto adequando suas necessidades, seus desejos ao espaço destinado ao seu Home Theater.


A idéia básica de um Home Theater é recriar um ambiente de cinema em casa, ou seja, um lugar de relaxamento para assistir um bom filme, escutar uma boa música, ler um bom livro, receber amigos e claro que comer muita pipoca, mas com uma diferença. Você estará no aconchego do seu Lar.




Texto: Monika Kick by Teia Design


Fotos: Uol Casa e Decoração, Casa Cláudia, Casa e Jardim, Foneplan, BK Ambientes













                     


Teia Design Interiores mostrando dicas para um Home Theater para sua casa!

Vamos fazer seu projeto?
Entre em contato com a Teia Design:






P   Antes de imprimir, pense no seu compromisso com o meio ambiente !!!



Teia Design - Interiores e Eventos
Projeto Residencial | Comercial | Paisagismo | Eventos
Lagoa Santa/MG – Brasil
(31) 9.9976-8235

Nenhum comentário:

Postar um comentário