domingo, 1 de maio de 2016

Divisórias utilizando Cobogós

por Monika Kick




Os Cobogós fizeram grande sucesso na década de 40 e 50. Grandes arquitetos utilizaram essa peça em seus projetos em obras espalhadas pelo Brasil, mas com o decorrer do tempo foram esquecidos e abandonados. Agora, os Cobogós voltam com muito design nos projetos contemporâneos e estão totalmente repaginados.












Cobogó é um tijolo vazado. Foi desenvolvido para filtrar a entrada de luz, permitir ventilação moderada e amenizar altas temperaturas. Ele possibilita circulação do ar permanente e ainda conferi privacidade nos ambientes projetados. Eles eram usados, geralmente, na área de serviço dos antigos edifícios residenciais. Esse elemento decorativo, Cobogó, remete-nos lembranças do passado.




Com grandes transformações desde sua origem, de cimento, apresentam agora cores, design diferenciado, formas e materiais como: Cobogó de cerâmica natural, esmaltado, louça, madeira, ferro, PVC, vidro, mármore, porcelana, ou  seja, uma infinidade de materiais que podem deixar seu projeto com um novo design bem diferenciado e único.




Eles funcionam como elementos decorativos e servem para dividir ambientes de maneira bem delicada, formando um jogo de luzes e sombras que geram efeitos decorativos transformando os ambientes. É um excelente aliado na economia de energia e garante um efeito super moderno com multiplicidade de estilos, podendo ser aplicados em fachadas, no paisagismo, nas áreas externas e internas do seu projeto.













Os Cobogós, como podemos observar, foram transformados em peças de design e sua infinidade de estilos e benefícios, podem deixar o seu ambiente ou o seu espaço com um novo design bem diferenciado. Transforme seus ambientes com essa infinidade de acabamentos e deixe a sua casa, seu escritório, seu jardim, usando os Cobogós, afinal de contas eles voltaram para ficar e estão em alta no mundo do design.

Curiosidade: Origem do Cobogó - Criado em 1929 na cidade de Recife/PE por Amadeu Oliveira Coimbra (português), Ernest August Boeckmann (alemão) e Antônio de is (brasileiro) onde denominou-se o nome de COBOGÓ, com as iniciais dos sobrenomes, desses três engenheiros que desenvolveram o tijolo vazado conhecido como Cobogó.




Vamos fazer seu projeto?
Entre em contato com a Teia Design:




P   Antes de imprimir, pense no seu compromisso com o meio ambiente !!!

Teia Design - Interiores e Eventos
Projeto Residencial | Comercial | Paisagismo | Eventos
Lagoa Santa/MG – Brasil
(31) 9.9976-8235 ou  (31) 9.8872-5860

Nenhum comentário:

Postar um comentário