domingo, 1 de maio de 2016

Lareiras nos ambientes

por Monika Kick






Nesta estação do ano com a chegada do outono, com temperaturas um pouco mais baixas, começamos a lembrar que chegou a hora de sentarmos à frente de uma lareira. Mesmo no clima tropical como o nosso, usar uma lareira passou a ser um importante objeto de desejo no ambiente das casas brasileiras.











Tomar um bom vinho acompanhado de pães e queijos ou mesmo um chocolate quente e com a presença de amigos e familiares, podemos usufruir de momentos inesquecíveis sentados em volta de uma lareira com conforto. As lareiras exercem um grande apelo visual e podem compor um ambiente com suas formas e funções  bem definidas e com design sofisticados.








Em qualquer ambiente podemos abrigar uma lareira para aquecer. As lareiras mais tradicionais continuam sendo as lareiras à lenha, mas necessitam de um local apropriado para que promovam a passagem de ar e saída da fumaça.

Além da lareira convencional a lenha, hoje em dia com a evolução da tecnologia existem várias opções de lareiras como à gás, a elétrica e a portátil que usa-se o etanol, combustível renovável, podendo ser chamada de lareira ecológica.

Todas apresentam seu charme e beleza. Modelos mais sofisticados, como a gás com controle remoto, possuem sistema óptico, que detectam a chama caso ela apague. Este sistema corta a emissão do gás, sendo um item de segurança de extrema importância.




As lareiras portáteis apresentam designers inovadores e versáteis que podem ser usadas na mesa de centro, na mesa da sala, no chão, no canto ou em qualquer lugar, adequando-se a vários estilos de espaços.


A lareira como objeto de desejo exerce o conceito mais real do design que é apresentar forma, função e beleza sofisticando e compondo ambientes e espaços, criando novos hábitos e aproximando pessoas.



Vamos fazer seu projeto?
Entre em contato com a Teia Design:




P   Antes de imprimir, pense no seu compromisso com o meio ambiente !!!

Teia Design - Interiores e Eventos
Projeto Residencial | Comercial | Paisagismo | Eventos
Lagoa Santa/MG – Brasil
(31) 9.9976-8235 ou  (31) 9.8872-5860

Nenhum comentário:

Postar um comentário