quarta-feira, 8 de março de 2017

Pallets com design na era de reciclar

por Monika Kick




Pallets: Você sabia que os Pallets estão em alta no universo do design? Hoje na era da reciclagem, os Pallets são aliados fundamentais na decoração.

O que é Pallets? Pallets são estruturas em madeira, principalmente de pinus, utilizadas para transportar carga. Há um tempo atrás, eles eram descartados em supermercados, lojas e industrias. Com o conceito de sustentabilidade, reciclagem e reaproveitamento de materiais, atualmente, este descarte é muito menor nos estabelecimentos comerciais. Sem contar que, reutilizando os Pallets, este reaproveitamento contribui com o meio ambiente, reciclando este material que com certeza seria descartado na natureza.




Onde usar Pallets? Utilize Pallets na sua casa. Ou quem sabe no seu escritório. Uma boa maneira de começar a usar esse material, é aprendendo um pouco mais sobre ele. Muito se fala, muito se ouve, mas, vou usar onde? Na parte interna da casa, use Pallets: na sala, no quarto, na cozinha....ou seja,.....use em todos os ambientes internos e nos ambientes externos também.

Pallets é um material resistente? Sim....muito resistente. Toda a sua montagem é realizada em uma estrutura cruzada, ou seja, existe reforço em madeira em toda a sua estrutura. Onde a parte debaixo dos Pallets serve como pé protegendo sua estrutura. Se pensarmos na sua utilização nos supermercados, industrias e nas lojas....eles foram idealizados para transportar cargas, ou seja, necessitam de muita resistência.

Diante de tanta resistência, ganhou pontos no mercado do design, transformando um material que seria descartado na natureza, em belas peças que apresentam muito design.



Criações com Pallets: Crie e transforme este material, o Pallet, em uma bela peça de design. No mobiliário inúmeras possibilidades como: estrutura para sofás grandes e pequenos, mesa de apoio, suporte de televisão, prateleiras, cabeceiras de cama, estrutura para mesas, suportes para vasos.

Vantagem Top dos Pallets: As vantagens são inúmeras. A primeira vantagem que é top, do top nos Pallets, seria o conceito de reaproveitamento e a preocupação com o meio ambiente o qual estamos inserido dentro de nossa sociedade. Hoje em dia, a sustentabilidade ganha destaque mundial, e cada um é responsável por uma parcela deste conceito.




Outras vantagens dos Pallets: São práticos, compactos, aguentam peso, servem de suporte e dão estrutura ao mobiliário.  Com todas essas vantagens, os Pallets darão uma personalidade à decoração no sua casa, no seu escritório e onde sua imaginação permitir criar com muito design uma peça que fará toda a diferença.

Tratamento-Acabamento do Pallets: Para cada projeto um tratamento ou acabamento diferente. Tudo dependerá do conceito criado e onde será instalado essa peça criada com esse material o Pallets. Se for um ambiente mais rústico, não precisa de tratamento especial. Basta mantê-lo na forma mais rústica possível. O uso da madeira aparente mantém ainda, um toque mais despojado no mobiliário.

Outra proposta muito interessante, para os Pallets, é pintar com cores fortes ou cores mais sóbrias a peça criada com design. Tudo dependerá do seu projeto.




Projeto mais extravagante: Pinte a peça criada com cores fortes tipo: vermelho, azul, amarelo, verde bem forte.  Escolha a que mais te agrada.

Projeto mais clean: Pinte a peça com cores sóbrias em tons neutros tipo: nude, branco, bege, cinza claro.

Dica de Design: Para dar aquele toque na decoração no seu mobiliário criado para seu espaço residencial ou comercial, use detalhes bem coloridos. Eles vão alegrar o ambiente e vão fazer toda a diferença.

Pallets: A grande versatilidade deste material e as inúmeras possibilidades de decoração. Tudo isso com muito design, charme, elegância e sofisticação. Pense nisso! Use Pallets! A natureza agradece!












* Imagens: Revista Casa e Mercado, Sustentador, Lar Sustentável, Reciclagem Jardim, Revista Minha Casa




Vamos fazer seu projeto?
Entre em contato com a Teia Design:






P   Antes de imprimir, pense no seu compromisso com o meio ambiente !!!

Teia Design - Interiores e Eventos
Projeto Residencial | Comercial | Paisagismo | Eventos
Lagoa Santa/MG – Brasil
(31) 9.9976-8235

Nenhum comentário:

Postar um comentário