quarta-feira, 15 de março de 2017

Teia Design: As Tendências de Cores em Design de Interiores 2017

por Monika Kick


Sempre postamos aqui no Blog da Teia Design as tendências de cores para ano que se inicia.

Todos os fabricantes de tintas lançam anualmente, após estudos que realizam, as tendências de cores para o ano no mundo do design.

As grandes marcas lançam a cor que será o carro chefe da sua coleção, e junto delas, lançam as cores que vão acompanhar o novo lançamento. Todas as marcas elegem e divulgam suas tonalidades e lançam no mercado.

São cores maravilhosas disponíveis em suas cartelas. Este ano você pode mudar! Este ano você pode renovar! Este ano você vai até ousar!

Pintar uma parede de um ambiente ou pintar um detalhe de algum mobiliário, fará toda a diferença na hora de renovar com cores a sua casa ou o seu escritório. Você ficará surpreso com o resultado.

Pequenas mudanças fazem toda diferença. Não existe a cor certa, mas aquela que fala diretamente com a sua intuição, com o seu estilo e com o seu gosto.

v Onde Usar Cores?
- Pinte apenas uma parede com este tom (caso ache forte demais);
- Mescle outros tons: como mais claros ou mais escuros para dar maior contraste;
- Use na sala de estar;
- Nos quartos;
- Em cabeceiras de camas,
- Na cozinha;
- No Lavabo fica show;
- Ambientes internos e externos;
- No mobiliário;
- Em almofadas;
- Em cortinas e
- Em tapetes.

Agora vamos ao que interessa. As tendências de cores de algumas marcas.

v Coral Tintas:

A fábrica da Coral Tintas, empresa do grupo AzkoNobel, divulga um novo estudo conhecido como “Colour Futures” apresentando a tonalidade que é a cor “Mergulho Sereno”.

“Mergulho Sereno”: Essa cor é um tom de azul, um azul meio acinzentado que transmite paz, tranquilidade e bem estar. Ótimos para os dias de hoje. Como a correria do dia a dia toma conta do nosso tempo, nada melhor que uma cor neste tom para os dias tensos.










v Sherwin-Williams:

O fabricante da Sherwin-Williams, divulgou um novo estudo lançando a cor “Poised Taupe SW 6039”.

“Poised Taupe SW 6039”: Essa cor é um tom de marrom puxado para o barro com tons cinzas. Um tom quase que neutro e combina com praticamente todas as cores. Com branco fica um encanto. Esse tom é uma cor super acolhedora, protetora.








v Suvinil:

O fabricante da Suvinil,  resgatou a cultura brasileira através de estudo que refletisse a personalidade  escolhendo a cor “Cortina de Teatro”.

“Cortina de Teatro”: Um tom de vermelho ao mesmo tempo forte e suave. Estabelece alguns tons de  violeta, puxando para tons de terra, refletindo uma grande proximidade com a natureza.














v Pantone:

A Pantone estabeleceu em seus estudos, a cor “Greenery” para expressar a grande ligação da natureza com o homem.


“Greenery”: Um tom de verde que transmite e expressa equilíbrio. Esse tom de verde é uma cor refrescante e revigorante e tem tudo haver com a natureza.












Imagens: Casa e Festa, Coral, Sherwin-Williams, Suvinil, Imgrum, Bangalow Blog, Arq Produto, Pinterest, Blog Mara Decoração, Tua Casa, Casa Cláudia, Manjabosco Decor, Viva Decora.


Vamos fazer seu projeto?
Entre em contato com a Teia Design:






P   Antes de imprimir, pense no seu compromisso com o meio ambiente !!!


Teia Design - Interiores e Eventos
Projeto Residencial | Comercial | Paisagismo | Eventos
Lagoa Santa/MG – Brasil
(31) 9.9976-8235 ou  (31) 9.8872-5860





Nenhum comentário:

Postar um comentário